contato@escolademodacacavalcante.com

suporte@escolademodacacavalcante.com

Olá, eu sou a

Cá Cavalcante

Meu nome é Camila Cavalcante sou consultora de imagem e formadora da Escola de Moda, possuo certificações internacionais na área de moda e comportamento. Certificada como consultora de imagem e stylist pela Escola de Moda de Lisboa, especialização em Cool Hunting e Tendências; também sou uma consultora Universal Stlyle Certify, possuindo certificado nível 1 e 2, onde fui formada e certificada pela criadora do Método 7 estilos universais Alice Parsons; formada como Analista Comportamental e Coach Internacional.

Trabalho no ramo da moda há mais de 10 anos, mais especificamente na área de consultoria e pesquisa de tendências, fui uma das pioneira na criação de conteúdos de moda na internet com meu blog Estilo a Qualquer Custo, que foi considerado em 2017 um dos 6 blogs mais influentes do Brasil, hoje sou CEO e formadora na Escola de Moda Cá Cavalcante, uma das maiores escolas de moda on-line do Brasil.

Minha paixão por moda e meu senso estético criativo sempre foram instintivos e naturais, de forma que a construção do meu estilo pessoal também aconteceu de forma natural, pois eu sempre acreditei que o modo que nós nos vestimos é uma forma de mostrar ao mundo quem somos. E esse é sem dúvida nenhuma o caminho mais fácil para se sentir confortável e confiante com a sua imagem, e hoje a minha maior satisfação é ajudar outras mulheres a construir seu estilo pessoal, para que também possam se sentir assim.sou

Mas foi em um momento delicado da minha vida onde fui diagnosticada com um problema de saúde, tive que fazer 9 cirurgias em 1 ano e ainda tive o diagnóstico de várias doenças crônicas com as quais eu teria que conviver a partir daquele momento. Foi um período difícil, mas que eu precisava ser forte e fazer uma maratona diária, indo em consultórios e fazendo exames.

Nesse momento eu vi a necessidade de enfrentar tudo isso, no meu melhor, para tornar a jornada mais leve, pois as más notícias, as cirurgias e o medo, era algo que eu não podia controlar totalmente, mas, olhar para o espelho e não gostar da minha imagem era um problema que eu podia evitar naquele momento, e foi o que eu fiz.

Todos os dias eu me arrumava como se fosse fazer um passeio com a minha família, pensava na roupa, arrumava meu cabelo, fazia uma maquiagem leve, e sempre que eu me sentava na frente dos médicos, eles olhavam meus exames sempre diziam:  “nossa não parece que você tem tudo isso”, e eu sorria, pois a intenção era justamente essa, sentir que aquilo era algo que estava acontecendo na minha vida, mas que não fazia parte de mim e não podia mudar quem eu sou.

Cuidar do meu exterior naquele momento foi imprescindível para que eu pudesse fortalecer o meu interior, por isso, pensar no que vestimos e nos sentimos bem não é algo superficial, é um ato de amor para consigo mesma. E como a autoestima nada mais é do que o amor próprio, assim como qualquer tipo de amor, ele só é fortalecido com atitudes. Eu percebi o quanto isso foi poderoso no meu processo de aceitação e recuperação. Queria que todas as mulheres pudessem experimentar esse poder e que parassem de ver o fato de cuidar de si e da sua imagem como futilidade, e desde então esse se tornou meu propósito de vida!

A verdade é que um pouco antes desse período, eu tinha planos de estudar moda, mas depois de passar por tudo isso, me encontrei na consultoria pois a Consultora de Imagem é a profissional especializada em aparência, comportamento e comunicação verbal e não-verbal, que assessora suas clientes sobre aparência, comportamento e comunicação. Auxiliando-as a atingir autenticidade, autoconfiança e credibilidade. Assim, a moda ganhou uma área de atuação e ferramentas de gestão da imagem pessoal de forma prática, e à medida que via o impacto que esse trabalho pode causar na vida das pessoas, minha vontade de compartilhar com o mundo a minha visão sobre a moda e tudo que aprendia, me levou a criar um blog, e mais tarde, um canal no YouTube.

Mediante as consultorias presenciais, pude constatar, que a informação realmente liberta as mulheres de um ciclo vicioso que começa dentro do seu próprio guarda-roupa, e que pode permear por toda sua vida, apenas por falta de informação.

Pude também perceber o quanto essas dores do mundo feminino vão além das roupas e o quanto ainda falta de informação de qualidade nas mídias e blogs que realmente seja capaz de libertar todas as mulheres de uma autoimagem negativa, que limita e impossibilita a grande maioria de serem plenas! Pois ser plena é ter coragem de ser quem você realmente é, e desenvolver seu estilo pessoal, é o caminho para ser de fato plena, e não só ter coragem, mas também ter orgulho de ser quem você é.

Tudo isso só tornava a vontade de compartilhar meus conhecimentos, por isso me preparei muito para chegar até aqui, hoje me sinto apta e muito feliz, em criar esse curso e ajudar a ampliar o mercado, formando novas consultoras de imagem, que vão ser capazes de transformar a vida de muitas outras mulheres através da consultoria de imagem, e tornar um ciclo virtuoso de transformação de vidas, onde aliamos amor ao que realizamos transformando as nossas vidas, através de um trabalho tão rico e gratificante e ainda transformamos vidas, ao ajudar mulheres a se amarem e a se sentirem bem com sua imagem no espelho!

E que vocês sejam capazes de realizar esse trabalho tão gratificante e transformador com o maior número de mulheres!